domingo, 4 de julho de 2010

Talvez...

Por vezes penso... Como melhorar a pessoa e a minha personalidade... Se posso sentir-me mais afecta aos sentimentos das pessoas...
Ultimamente, tenho andado uma besta, mimada e talvez um pouco egoista...
Talvez porque estou um pouco mal-disposta, talvez por causa de situações ignóbeis, ou de falta de lazer.
Talvez pelo facto de eu não estar atenta a tudo o que devia estar..
Talvez porque... Sinto-me diferente.
Talvez porque estou a mudar, tanto psicologicamente como fisicamente...
Talvez porque não ouço, mas discuto.
Talvez porque tenho-me tornado numa rapariga mimada.
Talvez porque praguejo muito...
Talvez porque... Sinto saudades do meu mundo de fantasia e de sonhos que tanto queria que se realizassem.
Talvez porque, sinto saudades de ser criança, sem preocupações...

Não estou a insinuar que não tenho afecto de outras pessoas, nem que sinto-me só ou triste...
Simplesmente... Tenho saudades do que eu era.
Mas, apercebi-me, que a vida em si, é uma caixa de segredos... Que nos surpreende em todos s sentidos. Maus, ou bons.
Tenho que me aperceber dos choques e surpresas que vou apanhar e sentir. Tenho que me abrir mais ao mundo.


Sou feliz, mas a minha alma deseja mais felicidade.
Tento fazer, todos os dias, o que eu sempre gostaria de fazer:


*Tocar Guitarra
*Tocar Piano
*Tocar Órgão
*Tocar Bateria
*Desenhar profissionalmente
*Cantar
*Pintar uma paisagem, ou até mesmo uma mão
*Olhar para a noite estrelada
*Sorrir todos os dias
*Mostrar afecto a quem mais gosto
*Ajudar os que mais precisam
*Prevenir desgraças
*Não cometer o mesmo erro duas vezes

e...

*Aproveitar a minha vida ao máximo!

Sim... isto, e muito mais...
Sou uma rapariga cheia de surpresas...
Tenho potencialidade, tenho talento para coisas que nem sabia que era capaz de fazer...
Tenho sorte de ser o que sou.
Posso não ser perfeita fisicamente. Mas a minha alma e a minha personalidade alcaçam a perfeição. Posso parecer uma convencida, mas, é o que realmente sinto.
Sinto que tenho mais para dar.
Sinto que sou capaz de tudo!

Mas, a primeira regra que tenho, é:

*Ser feliz e aproveitar cada momento agradável, atencioso e alegre que passo.


1 comentário:

  1. Ainda bem que gostas do meu poema, ó Jeitosa. :)

    O que achas que sentes com o poema?

    Acredita, até saber como expressar os sentimentos da maneira correcta num poema, tive que ler muito.

    É de facto um acontecimento muito raro, mas muito bonito. Já não presencio um eclipse há onze anos. :)

    ResponderEliminar

Scream